O BEM E O MAL
06/01/2015 – José Amaral
CARTA DE ANO NOVO
30/12/2014 – Ives Facury
Baseado na obra basilar do espiritismo: O Livro dos Espíritos, questão 629. Um debate filosófico sobre a busca da compreensão do bem e do mal. O que é o bem? O que é o mal? Somos naturalmente bons ou naturalmente maus? Porque uns são melhores do que os outros, do ponto de vista comportamental? Há fundamento no dito popular que diz: “Pau que nasce torto morre torto?” ou será que estamos aqui e agora, justamente para nos endireitar! Estas e outras indagações, em noite de muitas reflexões! Baseada na lição 19, do livro: Vida e Caminho, de Emmanuel, na psicografia de Chico Xavier. Nosso jovem orador nos trará uma mensagem de agradecimento do ano que se fecha e de confiança no ano que se abre. O tempo é infinito na proposta de evolução, mas, esta reencarnação será única, dentro das perspectivas da imortalidade. Ano novo é também renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir. Lembremos que, o ano em retorno é o novo dia a convocar-nos para a execução de velhas promessas, que ainda não tivemos coragem de cumprir. É tempo de nos renovar, e não existe oportunidade melhor como no ano que se inicia.

 

NATAL
23/12/2014 – Thiago Ramos
A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS
16/12/2014 – João Balbi
Inspirada na lição 180, do livro Fonte Viva, do autor Espiritual Emmanuel e na psicografia de Francisco Cândido Xavier. Em noite especial, véspera do natal, uma reflexão sobre a vinda e a proposta do Cristo, libertador das consciências, revelador do mundo maior e mensageiro do Pai Eterno. As benesses divinas se concretizam na vinda do mensageiro celeste. Noite de confraternização e agradecimentos. O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap.XIX, o experiente orador, nos brindará com sua interpretação sobre o conceito de fé. O que é fé? Qual o poder da fé? A fé religiosa, a fé humana e a fé no conceito espírita: A fé da razão aliada aos sentimentos. Estes e outros tópicos, em noite de muito proveito para todos.

 

O MÁGICO DE OZ E O ESPIRITISMO
11/12/2014 – Elizabeth Pereira
ENTRE O BERÇO E O TÚMULO
02/12/2014 – José Amaral
Qual a mensagem que o escritor teosofista Iyman Frank Baum’s quis passar quando nos presenteou com a belíssima história “O Mágico de OZ? De origem grega “Theos – Deus e Sophos – Sabedoria diz que a teosofia é a ciência que sintetiza filosofia, ciência e religião. opa! Essa trilogia é muito conhecida dos estudiosos da doutrina Espírita. o Espiritismo enquanto ciência, filosofia e religião. Qual o sentido do conto infantil sob a luz da doutrina Espírita? O que podemos entender por mágico de OZ? Homem de lata, espantalho, bruxas do bem e do mal, e outras figuras que nos trazem neste contexto preciosíssimas lições? Sob a ótica do Espírito imortal vamos desvendar a mensagem velada do escritor norte americano que já conhecia a pedagogia da reencarnação há 113 anos! Baseada na lição 168, do livro Fonte Viva, o autor Espiritual Emmanuel, nos convida a uma profunda reflexão da vida, no sentido da temporalidade transitória da carne, e das conquistas permanentes do Espírito. ‘Usa aquilo que vês, para entesourar o que ainda não podes ver”.