História do Centro CEJN

Foi assim que começou Como tudo na vida começa, o Centro Jesus de Nazaré começou bem pequeno. Na verdade nem se pensava naquela época em construir um Centro Espírita. Começamos na cozinha da casa de minha querida mãe fazendo o “culto do evangelho no lar”. Seguindo, naquela época, orientações dos amigos espirituais. Com o passar…

Centro Espírita Jesus de Nazaré

Foi assim que começou

Como tudo na vida começa, o Centro Jesus de Nazaré começou bem pequeno.

Na verdade nem se pensava naquela época em construir um Centro Espírita.

Começamos na cozinha da casa de minha querida mãe fazendo o “culto do evangelho no lar”. Seguindo, naquela época, orientações dos amigos espirituais.

Com o passar do tempo alguns amigos foram chegando e perguntando se podiam também participar do estudo conosco do estudo do evangelho.

Como consequência a cozinha foi ficando pequena e resolvemos passar o estudo para a sala. Chegando ainda mais amigos resolvemos emendar com a copa, e não demorou muito não havia mais espaço para ninguém.

Meu pai então sugeriu a construção de uma cobertura na laje da casa onde poderiam ser realizados os estudos com bastante espaço.

E assim foi feito; aproveitamos para construir um pequeno banheiro e uma sala onde faríamos ali uma biblioteca.

E desta forma resolvemos inaugurar este novo espaço com o nome de “CENTRO DE ESTUDOS AMÉLIA MARIA MILAGRE”, em homenagem a minha querida Vovó Amélia, que sempre esteve junto conosco nos auxiliando e orientando desde o início dos nossos estudos do evangelho.

Fomos adquirindo mais cadeiras na medida em que mais pessoas chegavam para o estudo do evangelho.

Com tantas pessoas necessitando de esclarecimentos, resolvemos inaugurar mais um dia de estudo sobre “Mediunidade”, a ser realizado toda segunda-feira às 19:00hs. Continuando o estudo do evangelho na quarta-feira, também às 19:00hs.

Mas com o passar do tempo, muito mais pessoas foram chegando, e percebemos que aquele local de estudos em breve não comportaria mais ninguém.

Tomamos então a decisão de adquirir um lote de terreno e construir um galpão um pouco maior para comportar os estudos. Mas após meses de buscas infrutíferas de um terreno, veio a intuição forte de construir um grande centro com um amplo salão de convenções e salas para estudo e acolhimento fraterno de pessoas necessitadas.

Iniciamos então no dia 23/05/2011 às 07:15hs a construção desta obra grandiosa e que hoje menos de um ano do início da construção está pronta e a disposição de todas as pessoas necessitadas de auxílio espiritual e material.

 

Fotos da Inauguração Oficial

Comentários

9 Comentários

  1. Rose

    Parabens, e lhe agradeço por esta oportunidade maravilhosa por estar com vcs.Este é um centro de muita Paz, amor, com vcs aprendi a amar…. até mesmo meus “quem eu achava que era meus maiores inimigos”, Que Deus te abençoe hoje e sempre. Te amo de coração.

  2. christini induzzi lopes

    Muito obrigada e estão todos de parabéns por mais uma investida espiritual para nosso planeta ainda tão carente de pessoas instruídas e sérias fazendo um trabalho de imenso valor para Deus. Vendo as fotos e todo o site concluí que estou em boas mãos, parabéns a todos mas especialmente ao Dr. Sergio Bebiano que tanto está me ajudando e orientando mesmo a distância. Espero um dia poder trabalhar minha mediunidade mesmo que de longe pois para a espiritualidade isso é o mais importante ,nossa vontade sincera de aceitar,ajudar e retribuir todo bem que nos fazem. Muita luz erradiada de JESUS DE NAZARE.
    Christini

  3. Geisa Dias Corrêa

    O Centro espírita Jesus de Nazaré faz parte da minha vida. Sinto que estou crescendo junto com ele, a cada dia. É muito amor.Só de entrar você já consegue sentir as vibrações de amor dos queridos amigos espirituais, é um lugar muito iluminado e abençoado. Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de trabalho e espero ser merecedora de tantas bençãos.

  4. cleber jose arantes

    Sou espirita a mais de 12 anos, frequentando o centro Espirita o Consolador , em Santo antonio do Monte = MG, e ouvi boas novas do centro Jesus de Nazaré, pretendendo qualquer hora visita-lo.
    Um abraço Fraterno.
    Cleber Arantes

  5. JOSEFA DA SILVA SIULYS

    QUERO SABER O ENDEREÇO PAR IR ATÉ AI

  6. Rúbia Brom

    Minha segunda casa, sou muito agradecida a espiritualidade amiga e a jesus,por ter tido a possibilidade de conhecer e fazer parte desta casa! Que Deus abençoe sempre aos dirigentes por tamanho amor ao próximo ao oferecer um lugar como este!

    • Mariana Ribeiro

      Que assim seja Rúbia. O Centro Espírita Jesus de Nazaré agradece pela sua pessoa, a todos os voluntários que nos ajudam a trabalhar em prol dessa doutrina abençoada. Paz e Luz!

  7. Marcus Barbosa

    Estou encantado com a realização desse sonho que foi a construção do centro por ter começado como uma atitude sutil e ter ganhado tamanha proporção. Lindo de mais! Que Jesus esteja a frente dos vossos trabalhos. Abraços!

    • Mariana Ribeiro

      Agradecemos suas boas vibrações Marcus. É exatamente isso que nos fortalece a fim de continuarmos o trabalho junto ao Cristo. Seja sempre bem vindo ao Centro Espírita Jesus de Nazaré.

Deixe seu comentário