HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
14/10/2014 – Alexandre Mól
SER FELIZ, APESAR DE
07/10/2014 – José Amaral
Baseado em João cap.XIV, v.1.2.3 e no Evangelho Segundo o Espiritismo cap. III. a interpretação Espírita de uma das mais contundentes mensagens do Evangelho. Nesta passagem, Jesus não deixa dúvidas com relação a imortalidade da alma e da existência da vida futura. Quais são e onde ficam estas moradas? Estes e outros pontos interessantes serão expostos nesta noite. O que é a felicidade? É verdadeiramente possível ser feliz neste mundo de tantas provas e desafios? Porque uns sofrem tanto e outros aparentemente não? Qual é a verdadeira justiça Divina? Porque afirmou Jesus: “A felicidade não é deste mundo”. Estes e outros assuntos, na abordagem sempre crítica e irreverente de José Amaral.

 

SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR
30/09/2014 -Keywison Fernandes
ANTROPOLOGIA E A REVELAÇÃO ESPÍRITA
23/09/2014 – Jomar Gontijo
A temática da oração na abordagem Espírita. Será a prece apenas um ritual religioso? Ou será de fato um instrumento de conexão do homem com a espiritualidade? Os preceitos evangélicos e doutrinários da oração do Pai Nosso e sua verdadeira eficácia em nossas vidas. Nesse estudo é apresentada a divisão do Espiritismo em cinco aspectos: científico, filosófico, teológico (religioso), revelacional e cultural (antropológico). Estuda-se especialmente os dois últimos. Apresenta-se um resumo histórico das civilizações judaico-cristã e greco-romana, citando em relance um fato da egípcia. Cita a influência da transmigração das almas planetárias na história da terra e o planejamento do mundo espiritual, explicitando, inclusive, a transferência do espiritismo para terras brasileiras. Apresenta aspectos antropológicos do povo brasileiro e sua influência no movimento espírita. Não percam, noite de muitas revelações e conhecimentos!

 

ANTE O CRISTO LIBERTADOR
16/09/2014 – Robson
MÃOS À OBRA
09/09/2014 – Cláudia Penoni
Baseada no livro fonte viva, lição 172, pelo Espírito de Emmanuel. o autor inspira-se em João 10:7: “Eu sou a porta”. Muitos de nós buscamos a felicidade ou razão da existência, em portas enganadoras, tais como: as posses efêmeras, a riqueza transitória, a ilusão do poder, a evidência pública, a beleza das formas, os prazeres físicos. No entanto, só existe uma única e verdadeira porta: o exemplo de caridade e amor que o Mestre nos mostrou, eis que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Palestra baseada na reflexão do Espírito de Emmanuel, na psicografia de Francisco Cândido Xavier, na leitura de Paulo de Tarso (I coríntios, 14:26) , que diz: “Que fareis, pois irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação ! Uma belíssima lição e sem dúvidas, um bela e edificante interpretação