Vídeos – Palestras Públicas

Assista online nossas Palestras Públicas que acontecem todas as terças às 20h.

DIFERENÇAS
01/03/2015 – José Amaral
Baseado no livro Fonte Viva, lição 63. Emmanuel se inspira em João, 13:35: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” nestas profundas palavras de Jesus, registradas por João, Emmanuel discorrerá sobre as questões das diferenças dos seres humanos na escola da evolução. Diferenças sociais, financeiras, políticas, cognitivas, comportamentais, físicas, educacionais, de personalidades, enfim, porque somos tão diferentes e ao mesmo tempo iguais perante as leis que regem o universo? Nesta magistral engenharia divina, como viver e conviver neste cenário de diferenças e diversidades.

 

PURIFIQUEMO-NOS
23/02/2016 – Túlio Campos
QUEM É MINHA MÃE, QUEM SÃO OS MEUS IRMÃOS?
16/02/2015 – Marcos Pessoa
Baseado no livro Vinha de Luz, lição 78. Emmanuel se inspira em Paulo na II carta a Timóteo, 2:21. “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra”. Uma lição belíssima, onde o autor espiritual, com seu conhecido poder de síntese, contextualiza a lição sobre a ótica do espiritismo. Avaliar a nossa postura como espíritas no dia a dia das relações e aplicar os conhecimentos disponibilizados é uma obrigação de todos. “O Evangelho Segundo o Espiritismo” de Allan Kardec, capítulo XIV. Será que Jesus estava renegando sua família consanguínea? Desprestigiando o papel de sua Mãe Maria? Diminuindo a importância das relações familiares comuns? Qual o sentido alegórico desta fala de Jesus? Estes e outros aspectos desta passagem, na interpretação sempre lúcida do nosso amigo de Nova Serrana Marcos Pessoa.

 

O HOMEM NO MUNDO. É POSSÍVEL PROGREDIR SÓ?
09/02/2016 – Lena Reis
O AMOR, NÃO IMPORTA O CAMINHO
02/02/2015 – Harley Xavier
Uma reflexão sobre a existência humana. Quem somos? Qual a nossa origem e destinação? O que estamos fazendo neste planeta? Por que esta complexa engenharia de evolução? Por que viemos em coletividades? Não é possível ao homem evoluir só? Precisamos da família? Dos amigos? Da sociedade? Dos afetos? Dos desafetos? Como a doutrina espírita pode nos ajudar em termos de compreensão das leis divinas e no desenvolvimento de nossa massa crítica.

 

A LEI DE AMOR
26/01/2016 – Evaldo Santana
JESUS, MODELO E GUIA DA HUMANIDADE
19/01/2016 – Cláudia Penoni
O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XI. As leis divinas, oriundas do Criador, são as leis que governam o universo, tanto dos aspectos materiais quanto morais. A mais sublime de todas as leis, sem dúvida, é a lei de amor. Porque ainda não amamos verdadeiramente? Porque o amor que sentimos ainda é egoísta ou exclusivista? Qual a origem deste sentimento? É necessário aprender amar para evoluir e ser feliz? Baseado no Livro dos Espíritos de Allan Kardec, questão 625. Qual o modelo de perfeição que deus deu ao homem? A resposta nos trará nossa amiga Cláudia, que gentilmente se deslocará de Lavras-MG, para abrilhantar nossa noite.
Comentários

Os Comentários estão desativados nesta página.