A PERDA DE ENTES QUERIDOS
02/09/2014 – José Amaral
OS PRAZERES DA ALMA
26/08/2014 – Thiago Ramos
Por que sofremos tanto com a perda de quem amamos? Por que a morte nos causa tantas ansiedades e tantos medos? Como que a proposta Espírita pode de fato nos esclarecer e principalmente nos confortar? Esses e outros aspectos relacionados à ‘terrível’ morte. Também baseado na obra do Espírito de Hammed, porém do livro: ‘Os Prazeres da Alma’, o palestrante Thiago, irá com maestria, complementar e criar um contra ponto a palestra anterior. Se temos dores, sofrimentos, angústias e frustrações, temos também, momentos de alegrias, de prazeres e de amor. Uma análise psicológica do ser, da alma e dos sentimentos mais nobres. Viemos ao mundo para sofrer? Ou para sermos felizes?

 

AS DORES DA ALMA
19/08/2014 – Fátima Gomes Oliveira
ACORDAR E ERGUER-SE
05/08/2014 – José Amaral
Baseado no livro ‘As Dores da Alma’, do Espírito de Hammed, a palestrante irá abordar temas comuns de nossa existência e nossa personalidade; A depressão, o medo, a culpa, a rigidez, a repressão e outros sentimentos análogos, que assombram nosso Espírito. Suas origens e sua terapêutica, numa análise Espírita e Psicanalítica. Tema baseado na lição 66 do livro Fonte, Viva pelo Espírito de Emmanuel. Uma abordagem crítica sobre a postura do acomodamento, da ociosidade e da passividade de muitos de nós perante a vida. É chegado o momento do despertamento? Como? Desperta tu que dormes, nos convida o cristo!

 

150 ANOS DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
22/07/2014 – João Balbi
PALAVRAS DE VIDA ETERNA
15/07/2014 – Flávia Fragoso
Uma abordagem histórica do lançamento deste precioso livro que este ano de 2014, comemora 150 anos. Como surgiu? Com que propósito Allan Kardec trabalhou e editou esta revolucionária obra? É o Evangelho dos Espíritas ou a Interpretação Espírita do Evangelho? Estes e outros pontos e aspectos, na experiente análise de João Balbi. Baseado na lição 59, do livro ‘Fonte Viva’, do autor espiritual Emmanuel, inspirando-se em Simão Pedro: “Tu tens a palavra da vida eterna”. O conhecimento religioso, científico e filosófico, apropriado indevidamente por muitos de nós, muitas vezes, nos distanciam do verdadeiro sentido da evolução moral, proposta pelo grande educador: Jesus. O que são as palavras da vida eterna? Vamos descobrir com nossa amiga Flávia.