Boa noite irmãos.
Que alegria poder estar dividindo com vocês mais um pouco da minha experiência.
Aqui meus irmãos também passamos por muitas dificuldades como a terrena.
Quando chega a hora de entendermos tudo aquilo que realmente aconteceu, ficamos perdidos , até entender a diferença entre aqui e aí. A equipe espiritual está sempre nos auxiliando a todos, lembrando que um dia fomos auxiliados.
Nesta Casa Divina, cheia de luz ,é o lugar e o momento ideal, onde conseguimos fazer essa conexão Divina. Por isso cada um de vocês com suas vibrações são importantes.
Eu, quando percebi meu desencarne, fiquei chocado, jamais pensei que deixaria o corpo físico tão cedo. Sempre fui um homem de glórias, desejos, luxuria, de trabalho exaustivo. Saber que deixei tudo isso para traz, sem usar de tudo que planejei, me frustrou tanto que fiquei apegado por muito tempo no que eu tinha, mesmo por não compreender , achava que estava ficando louco.
Ficava de um lado para outro, ora me sentia vivo, ora me sentia frustrado, saber que desencarnei levou tempo, e só foi possível com o empenho do meu amor, ele procurou todas as informações, pesquisou sobre a espiritualidade e se encontrou na doutrina espírita. Foi a única que explicou a verdade, e tudo começou a fazer sentido em nossas vidas.
Desta forma ele conseguiu me auxiliar, me mostrando através da sua fé que eu ainda estava “vivo”.
Agora que comecei os meus estudos, pude estar com ele através dos sonhos e a cada momento que nos é permitido. Queria deixar esse relato a vocês irmãos, pois sei que cada um corre atrás daquilo que acredita, aquilo que nossa sociedade nos fez entender que a vida terrena é apenas trabalhar, ganhar, comprar e ter raros momentos de lazer, pois teríamos que trabalhar em primeiro lugar e nossa vida ficaria em segundo plano.
Quantas vezes sacrifiquei meus dias de descanso para ter uma reunião em outra cidade, ganhar mais, fechar contratos, enfim , viver como uma máquina. Hoje vejo o quanto fui abusivo comigo , me cobrava tanto, testava cada limite do meu corpo e da minha mente.
Irmãos , parem e pensem , vocês tem a oportunidade de ouvirem nossos relatos de experiência terrena, usem isso para filtrar as coisas que não estão legais na vida de vocês, prestem atenção na saúde, fiquem ao lado dos seus familiares e amigos verdadeiros. Vivam para sentir o amor.
Sejam leves meus irmãos, não deixe que pequenas coisas abalem o emocional de vocês.
Eu vejo como é lindo a caridade, como deixa cada um mais leve, com o coração cheio de amor. Eu não tive a oportunidade de vivenciar isso, agora consigo ver meu companheiro rodeado de amor fraterno, a cada casa que ele ajuda e não pensem que ele só doa alimentos e bens materiais, ele doa seu sorriso, seu abraço, suas palavras de conforto e de companheirismo à aqueles que não tem mais ninguém ou foram abandonados.
Não chorem por orgulho, chorem de emoção a cada graça que possam conseguir fazendo ao seu próximo. Tudo que levamos dessa vida terrena é o amor adquirido, é o bem alcançado com ajuda Divina.
Hoje quero ter a oportunidade de aprender mais a cada dia, para que em breve possa colocar em prática tudo que venho aprendendo.
Estudo aqui nesta Casa e fico maravilhado com a qualidade do ensino, do amor depositado em cada tela, em cada texto elaborado para aplicar a nossa reforma interior.
São ricos ensinamentos, e nós aqui ficamos ansiosos para o dia de hora desses estudos.
Cada sorriso de vocês, são amores doados para nós aqui.
Agradeço a cada um pela oportunidade de dividir minha experiência.
Hoje troco cada sapato de grife que tive pelos meus pés descalços, nesta linda grama verde .
Obrigado a todos e lembrem –se , o amor é a única saída para a libertação íntima.
Fiquem em paz.
Seu irmão fraterno
Ângelo Albuquerque de Oliveira.
Centro Espírita Jesus de Nazaré-carta psicografada
Divinópolis, 18/05/22