Juventude

Mocidade

Quem é o Jovem?

“ A criança é sementeira que aguarda, o jovem é campo fecundado, o adulto é seara em produção. Conforme a qualidade da semente, teremos a colheita.”
Amélia Rodrigues

O jovem é um espírito em fase de desenvolvimento, definições e escolhas. A juventude é um período á reflexão acerca da vida e ao alinhamento dos objetos reencarnatórios, mediante os contextos e as possibilidades que se apresentam, convidando o jovem ao exercício do autoconhecimento, da reforma intima e ao cultivo de atitudes responsáveis por meio do seu livre arbítrio e do recolhimento da Lei de Causa e Efeito.

Identifica-se , nesse momento, o benéfico efeito do estudo e da vivencia da mensagem crista desde a fase da infância, cujo conhecimento fortalece as almas infantojuvenis para a adequada tomada de decisões e para a escolha de caminhos saudáveis e coadunados aos ensinamentos espíritas.

A ação orientadora da Evangelização é destacada por Guillon Ribeiro², ao afirmar que “sua ação preventiva evitara derrocadas no erro, novos desastres morais”; e por Francisco Thiesen³, ao expor que:

“Dignificados pelo conhecimento e vivencia dos postulados espíritas cristãos que aprenderam na Infância e na Juventude, enfrentam melhor os desafios que os surpreendem, ricos de esperança e paz, sem se permitirem afligir ou derrapar nas valas do desequilíbrio, da agressividade, da delinquência.”

Afeto, criatividade, movimento, idealismo, arte e informação são alguns dos muitos elementos que permeiam o mundo jovem e que, associados ao conhecimento espírita e a vivencia dos ensinamentos cristãos, contribuem para a formação de verdadeiras pessoas de bem.

Fonte: https://nossolarlondrina.com.br/dij/