Sobre o Centro

História do Centro CEJN

Foi assim que começou Como tudo na vida começa, o Centro Jesus de Nazaré começou bem pequeno. Na verdade nem se pensava naquela época em construir um Centro Espírita. Começamos na cozinha da casa de minha querida mãe fazendo o “culto do evangelho no lar”. Seguindo, naquela época, orientações dos amigos espirituais. Com o passar…

Centro Espírita Jesus de Nazaré

Foi assim que começou

Como tudo na vida começa, o Centro Jesus de Nazaré começou bem pequeno.

Na verdade nem se pensava naquela época em construir um Centro Espírita.

Começamos na cozinha da casa de minha querida mãe fazendo o “culto do evangelho no lar”. Seguindo, naquela época, orientações dos amigos espirituais.

Com o passar do tempo alguns amigos foram chegando e perguntando se podiam também participar do estudo conosco do estudo do evangelho.

Como consequência a cozinha foi ficando pequena e resolvemos passar o estudo para a sala. Chegando ainda mais amigos resolvemos emendar com a copa, e não demorou muito não havia mais espaço para ninguém.

Meu pai então sugeriu a construção de uma cobertura na laje da casa onde poderiam ser realizados os estudos com bastante espaço.

E assim foi feito; aproveitamos para construir um pequeno banheiro e uma sala onde faríamos ali uma biblioteca.

E desta forma resolvemos inaugurar este novo espaço com o nome de “CENTRO DE ESTUDOS AMÉLIA MARIA MILAGRE”, em homenagem a minha querida Vovó Amélia, que sempre esteve junto conosco nos auxiliando e orientando desde o início dos nossos estudos do evangelho.

Fomos adquirindo mais cadeiras na medida em que mais pessoas chegavam para o estudo do evangelho.

Com tantas pessoas necessitando de esclarecimentos, resolvemos inaugurar mais um dia de estudo sobre “Mediunidade”, a ser realizado toda segunda-feira às 19:00hs. Continuando o estudo do evangelho na quarta-feira, também às 19:00hs.

Mas com o passar do tempo, muito mais pessoas foram chegando, e percebemos que aquele local de estudos em breve não comportaria mais ninguém.

Tomamos então a decisão de adquirir um lote de terreno e construir um galpão um pouco maior para comportar os estudos. Mas após meses de buscas infrutíferas de um terreno, veio a intuição forte de construir um grande centro com um amplo salão de convenções e salas para estudo e acolhimento fraterno de pessoas necessitadas.

Iniciamos então no dia 23/05/2011 às 07:15hs a construção desta obra grandiosa e que hoje menos de um ano do início da construção está pronta e a disposição de todas as pessoas necessitadas de auxílio espiritual e material.

 

Fotos da Inauguração Oficial

Comentários

Deixe seu comentário