Os poderes psíquicos

” Os poderes psíquicos. ”
Autoridades eminentes em assunto do espírito desaconselham a educação da mediunidade, alegando que o desenvolvimento dos poderes psíquicos oferece perigos ao candidato, seja por exaurir-lhe a força nervosa ou por situá-lo na vizinhança das esferas inferiores do mundo espiritual.

Não obstante o respeito que nos merece a presença edificante dos investigadores da verdade que adotam semelhante atitude, é preciso compreender que nos achamos à frente da …energia medianímica, na mesma posição daqueles que se surpreenderam, um dia, perante a eletrecidade ou o roentgenterapia.

Seria justo fugir da força elétrica, recusando-lhe os benefícios, tão somente porque o trato com ela ofereça riscos aos que controlam o material de condução?
Desistir do serviço radioterápico simplesmente porque em certas condições é suscetível de causar queimaduras ?
Todos sabem que o fogo é benção do reduto doméstico, desde épocas imemoriais da humanidade e todos estamos igualmente informados de que o fogo desgovernado gera o incêndio destruidor.
Urge compreender que a doutrina espírita é o sistema de preparação do médium, tanto quanto o instituto eletrotécnico é a casa de formação do eletricista.
Mediunidade na família humana é semelhante a qualquer agente da natureza, reclamando orientação e burilamento.
Falem por nós os obsidiados de todos os graus e de todas as procedências que desde milênios, expiam, nos manicômios ou nas prisões, nos hospitais e nos lares da terra, a ignorância que até hoje mantemos, coletivamente, no que diz respeito à energia mediúnica explorada ou dominada pelas inteligências enfermiças ou delirantes nas trevas de espírito.
Auxilia a educação da mediunidade, onde estiveres, com todos os recursos lícitos ao teu alcance.
Raciocínio e discernimento.
Serviço e amor.
Todo médium consagrado ao bem é veículo precioso para a manifestação dos mensageiros do eterno bem.

Espírito: Emmanuel.
Médium : Chico Xavier. Francisco de Paula Candido Xavier.

Comentários

Deixe seu comentário